Moradores convidados a decorarem proteções no miradouro da ArrinhadaMoradores convidados a decorarem proteções no miradouro da Arrinhada



Estão abertas as inscrições para quem queira decorar as proteções em cimento instaladas no miradouro da Arrinhada, na Boavista (Serra do Bouro).

Na sequência de um alerta da Proteção Civil Municipal para a instabilidade de parte da falésia onde se encontra o miradouro, em 2019, a Câmara das Caldas da Rainha decretou a implementação de medidas de segurança, nomeadamente a interdição da zona mais próxima da falésia.

Entretanto, a título provisório, a foram colocadas 19 proteções em cimento de modo a evitar que as viaturas cheguem perto da falésia.

A União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, na sequência do contacto próximo com a população, decidiu agora convidar as pessoas para decorarem as proteções, nas quais também podem ser plantadas flores.

Quem quiser (individuais ou famílias) pode candidatar-se à decoração e manutenção de uma proteção/floreira, fazendo-o a seu gosto e comprometendo-se com a sua manutenção pelo período mínimo de um ano.

Será afixado um painel no local com a indicação da forma como foram distribuídas as proteções/floreiras e de quem é o responsável por cada uma.

Quem se quiser inscrever, poderá fazê-lo presencialmente nas instalações da Junta ou por email para o endereço junta@stonofre-sbouro.pt, até ao dia 5 de agosto de 2020 (quarta-feira).

O sorteio para atribuição das proteções/floreiras às pessoas/famílias inscritas ocorrerá no dia 8 de agosto de 2020 (sábado), às 18 horas, no próprio Miradouro da Arrinhada.

“Enquanto continuamos a trabalhar para que haja um projeto de miradouro a ser construído, que cumpra todas as regras de segurança, esperamos, assim, dar à comunidade da Serra do Bouro mais um motivo de alegria e orgulho na nossa freguesia, com a colaboração, bom gosto e vontade de participar de todos”, salienta Jorge Varela, presidente da União de Freguesias.