Centro de Saúde em Santo Onofre já está em funcionamento



Desde segunda-feira, 29 de Março, que a Unidade de Saúde Familiar Rainha D. Leonor passou a funcionar no novo Centro de Saúde, construído em Santo Onofre, na rua Etelvino dos Santos.

Nesta manhã, o presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, e o presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha - Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, fizeram uma visita ao novo Centro de Saúde, acompanhados pela directora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Oeste Norte, Ana Pisco, e pela coordenadora da USF Rainha D. Leonor, Paula Oliveira. Todos estes responsáveis manifestaram a sua alegria por esta abertura, que vem beneficiar a todos.

“Este é um dia muito importante para as Caldas da Rainha, que se torna assim mais equilibrada, coesa e justa, tendo em conta que as duas freguesias urbanas passam a estar servidas por dois centros de saúde”, salientou Jorge Varela. A USF Rainha D. Leonor tem utentes de várias freguesias do concelho.

Embora ainda não esteja agendada a inauguração oficial deste novo equipamento, para o qual é esperada a presença da Ministra da Saúde, os autarcas fizeram questão de assinalar esta abertura.

Recorde-se que o município de Caldas da Rainha estabeleceu um acordo de cooperação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do para a construção deste equipamento permitindo criar melhores condições para a USF Rainha Dona Leonor e libertando espaço para o Centro de Saúde mais antigo.