Cabaceira e Malabá actuaram no Concerto da Revolução



O caldense Cabaceira e o rapper Malabá abrilhantaram o Concerto da Revolução, organizado pelas Associações de Estudantes das Caldas da Rainha, que teve lugar na Expoeste, na noite de 24 de Abril.

Depois de duas horas de boa música, houve ainda lugar a um improviso por parte de Jorge Varela, presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, que surpreendeu Malabá.

O artista, que é também promotor das chamadas “batalhas de rap” (em que os rappers combatem com palavras), fez questão de enviar, no dia seguinte, uma mensagem à União de Freguesias, dizendo ter ficado muito satisfeito pelo facto dos autarcas caldenses terem compartilhado consigo o palco e participado no espectáculo.

Malabá participou recentemente numa campanha Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) contra o ódio. Sob o lema 'Combate o ódio com respeito', cinco rappers portugueses criaram temas com palavras de incentivo a vítimas de discriminação,

O concerto terminou com fogo de artifício à meia-noite, para assinalar as comemorações do 25 de Abril.

Um dia antes, Malabá e Cabaceira foram alguns dos participantes no painel “Hip hop, sou eu”, que deu início à Semana da Juventude das Caldas da Rainha. Uma sessão que foi moderada por Jorge Varela.

Ambos os eventos contaram com o apoio da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro.