Bordallo Pinheiro investiu 9 milhões de euros na modernização da fábrica



O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, estiveram hoje, 10 de abril, nas Caldas da Rainha para a cerimónia oficial de inauguração das obras de requalificação da fábrica Bordallo Pinheiro, situada na rua dos Cerâmicos Caldenses, zona industrial (União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro).

Foram investidos mais de 9 milhões de euros, com o apoio do Programa de Incentivos à Inovação Produtiva do Portugal 2020 na modernização e ampliação desta unidade fabril, pertencente ao Grupo Vista Alegre, do universo Visabeira.

O investimento tem como objectivo "suportar a inovação produtiva, aumentar os níveis de concetividade e expandir a sua capacidade de produção para os mercados externo", referiu Nuno Marques, presidente do conselho de administração do Grupo Vista Alegre.

A fábrica passou a ter uma área de 12 mil metros quadrados e aumentou o número de trabalhadores para 270 pessoas.

Com ampliação das instalações a empresa prevê aumentar para 75% a quota de mercado externo.

O presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, abriu o conjunto das intervenções dizendo-se “orgulhoso e feliz” por participar neste dia, anos depois desta empresa ter passado por sérias dificuldades e quase ter fechado.

“Quando o município promove a Bordallo Pinheiro está a promover-se a si próprio e quando a Bordallo Pinheiro promove as suas peças está a promover Caldas da Rainha” afirmou o edil.