Rota dos Presépios em Santo Onofre e Serra do Bouro



Pelo segundo ano a União de Freguesias das Caldas Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro apoiou a Rota dos Presépios, desafiando as associações locais a criarem e exporem os seus presépios de rua, os quais podem agora ser apreciados até 6 de Janeiro.

A Rota foi inaugurada na passada segunda-feira, 16 de dezembro, com um périplo pelos vários locais onde estes estão instaladas, com a participação de autarcas, membros das associações locais e a direção da ACCCRO.

“Queremos assim levar às pessoas um espírito de Natal mais presente e próximo, para que todos se lembrem do verdadeiro espírito natalício”, referiu o presidente da União de Freguesias, Jorge Varela.

A inauguração teve início junto à rotunda Fonte Luminosa, prosseguindo para o Bairro das Morenas, Expoeste, Arneirense, Praceta Arnaldo Fortes e Serra do Bouro.

Para além do tradicional presépio que a Junta da União de Freguesias já tinha na Serra do Bouro, este ano adquiriu outro, em fibra de vidro, que ficou na cidade das Caldas da Rainha, junto à Fonte Luminosa.

Este ano foi criado um presépio pela associação dos Arcos (Bairro das Morenas) e dois pelo Arneirense. O trabalho realizado o ano passado pelo Arneirense está agora exposto junto à sede da associação, onde está também uma árvore de Natal de grandes dimensões e um trenó da decoração da ACCCRO (“Caldas, Rainha do Natal”).