Notícias

Mensagem de Pesar do Presidente da União de Freguesias



É com grande consternação que tomo conhecimento do falecimento do Presidente Abílio Camacho.
 
Homem de convicções, Abílio Camacho serviu as Caldas da Rainha e os Caldenses em diversas ocasiões. Entregou-se à causa pública no poder autárquico, tendo sido eleito Presidente de Junta da Freguesia das Caldas da Rainha – Santo Onofre e, posteriormente, da União de Freguesias que resultou da agregação desta com a Freguesia da Serra do Bouro. Teve um papel ímpar também no movimento associativo, no qual destaco o Arneirense e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha.


Do Presidente Abílio Camacho guardarei memória de um homem corajoso, inteligente e dedicado aos outros. Era, antes de mais, um democrata, por quem tinha uma grande consideração e estima.
 
As Caldas da Rainha deixa hoje de poder contar, no fim de uma longa e difícil luta, com um dos nomes grandes da política autárquica e do associativismo.
 
Em meu nome e em nome da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, endereço à sua Família e Amigos as mais sentidas condolências.


 
Jorge de Sousa Varela

Presidente de Junta