Notícias

PSP fez acção de sensibilização sobre fogos florestais em Santo Onofre



A PSP das Caldas da Rainha promoveu, a 23 de Abril, uma sessão de sensibilização no âmbito da Prevenção e Defesa da Floresta Contra Incêndios, que teve lugar na sede da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro.

O chefe Jorge Augusto fez uma apresentação sobre os cuidados a ter e as medidas a que os proprietários estão obrigados, por lei, a tomar na envolvente dos edifícios. O responsável pelos processos relativos à floresta na área do comando das Caldas da Rainha, salientou que a PSP está sempre disponível para se deslocarem aos locais onde os proprietários tenham dúvidas sobre a aplicação da lei.

O presidente da União de Freguesias, Jorge Varela, elogiou a disponibilidade da PSP para fazerem estas acções de sensibilização. “O lado pedagógico e de prevenção é cada vez mais importante nas sociedades democráticas”, referiu.

Estas acções visam sensibilizar e alertar as pessoas para os requisitos obrigatórios e a importância dos procedimentos preventivos a adoptar, nomeadamente, a limpeza dos terrenos (manutenção das faixas de gestão de combustível), sobre o uso do fogo em queimadas, queimas de sobrantes, realização de fogueiras, foguetes e outras formas de fogo, e maquinaria e equipamento.