Dias de Onofre e festa nas Piscinas Municipais



A União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro vai comemorar este ano, pela primeira vez, o seu santo, com dias abertos à comunidade, durante a próxima semana, e uma grande festa na Piscinas Municipais, na noite de 15 de junho, a partir das 21h00.
A sessão comemorativa do dia 15 vai contar com atuações de vários grupos do Arneirense, dos Pimpões e da Associação Monte Olivett. Vai ter lugar ainda um desfile de moda desportiva, de forma a assinalar a importância que o Desporto tem para aquela freguesia. “Se Caldas da Rainha se orgulha de ser a Cidade dos Desportos, deve-se muito às instalações que estão situadas no território da nossa freguesia”, refere Jorge Varela, presidente União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro. Nessa noite, vai haver também uma demonstração de natação sincronizada, pela Escola de Natação de Rio Maior.
Durante a próxima semana, de 11 a 14 de junho, todas as turmas do 4º ano do 1º Ciclo das escolas da União de Freguesias vão poder visitar a sede da Junta e conhecer o trabalho que ali é feito. No total, são esperados mais de 200 alunos. Este é o segundo ano que estas visitas acontecem e a intenção é que todas as crianças que terminem o 1º Ciclo conheçam sempre a União de Freguesias.
No Dia de Santo Onofre, 12 de junho, entre as 15 e as 17h00, a sede de União de Freguesias vai estar aberta à comunidade em geral. “Qualquer pessoa pode vir visitar-nos e conhecer os vários espaços da Junta”, convida Jorge Varela.