Escola do Bairro da Ponte mais colorida com mural artístico



Depois do sucesso do mural artístico pintado no muro exterior da Escola Básica do Bairro da Ponte, inaugurado a 30 de outubro, a União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro está a estudar a possibilidade de fazer outras intervenções do género no seu território.

Para o presidente da Junta da União de Freguesias, Jorge Varela, faz todo o sentido que se embelezem outros locais com estas pinturas artísticas.

Na inauguração do mural estiveram presentes vários autarcas e todos os alunos daquela escola, num momento cheio de alegria. “É um dia muito feliz porque ficámos com um muro muito bonito, não só pela sua beleza mas também porque teve a ajuda das crianças”, referiu Jorge Varela, sublinhando que o muro passou a ser uma peça de arte pública que é de todos.

O presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, deu os parabéns à União de Freguesias pela iniciativa, requalificando o espaço público, e a todos os que nela colaboraram. O autarca lembrou que tinha sido aluno da escola do Bairro da Ponte, onde foi muito feliz e aprendeu muito.

Recorde-se que a pintura foi efectuada pelos artistas plásticos Constança Bettencourt (c’marie) e João Margarido (egrito), por encomenda da União de Freguesias, com a colaboração de alunos do 4º ano daquela escola. Ambos os artistas são professores de Actividades Extra-Curriculares (AEC), sendo que Constança Bettencourt dá aulas naquela escola, e desde a primeira hora pensaram em envolver os alunos, tal como já fizeram noutros projectos semelhantes no concelho caldense.

“Esta é uma forma de alegrar os vossos dias quando entram na escola”, salientou João Margarido na cerimónia de inauguração, depois de agradecer a oportunidade de fazer este mural.