Alunos chineses visitaram Caldas da Rainha



Um grupo de 23 alunos chineses do Curso de Relações Comerciais China - Países Lusófonos, do IPLeiria, fez hoje, 10 de Abril, uma visita às Caldas da Rainha, tendo sido recebido na sede da Junta da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro.

O convite partiu do presidente da Junta, Jorge Varela, que é também professor deste curso, e que quis desta forma dar a conhecer o concelho e, em particular, a União de Freguesias, numa aula mais prática. Participou também na visita a professora Catarina Mangas.

Os alunos, que estão em Portugal durante um ano, começaram a visita na fábrica Molde (zona industrial), onde puderam conhecer as peças de cerâmica que ali são produzidas. No percurso pelo interior das instalações fabris, foram acompanhados pelo engenheiro Joaquim Beato, proprietário da Molde.

De seguida, foram conhecer a sede da Junta, onde puderam aprender sobre a União de Freguesias, conheceram alguma da história do concelho e abordaram o funcionamento da Junta e da Assembleia de freguesia.
Da parte da tarde, o grupo foi recebido na Câmara Municipal das Caldas da Rainha pelo vice-presidente, Hugo Oliveira, que deu as boas-vindas aos estudantes e salientou o facto do município ter já sido visitado por várias comitivas empresariais chinesas, estando previsto para breve mais um encontro do género.

O autarca lançou ainda o desafio aos alunos e ao IPLeiria de colaborarem numa versão em mandarim do guia turístico das Caldas da Rainha.